segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Promoção Solidária


Estou divulgando a promoção solidária (do Blog Origami e Arte) em prol dos animais domésticos, contra o projeto de lei 4548/98 que quer retirar a expressão “domésticos ou domesticados” do art. 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), que diz:
“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:Pena – detenção de três meses a um ano, e multa.

§ 1º. Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

" Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.
Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo." (WSPA Brasil).
Entre no site e participe!!
Bjo!

2 comentários:

  1. Oi, Cah
    Obrigada por participar. Ainda não recebi o e-mail da confirmação da assinatura da petição. Pode encaminhar de novo, por favor?

    origamiearte.promocao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sou o Origamista Dennis William e gostaria de convidar você para entrar no
    "Chat Arte do Origami", já tem mais de 186 pessoas.
    Você pode trocar idéias, diagramas e livros, entre outros.
    Lá você encontra amigos da comunidade "Arte do Origami".

    Basta você adicionar esse contato: mgroup47241@hotmail.com

    depois de adicionar "chame a atenção" no chat pra poder funcionar.

    ResponderExcluir